Friday 20 October 2017

Knuth moving average


OREGONS TOP LIBEROS A temporada regular está encerrando no voleibol da escola secundária de Oregon, e nos últimos dois meses tivemos a chance de ver mais de 40 equipes pessoalmente. Hoje, destacamos alguns dos melhores jogadores defensivos de todo o estado: Aqui estão 25 liberos notáveis ​​no voleibol do ensino médio de Oregon. A lista foi compilada pelo colaborador dos esportes do ensino médio OregonianOregonLive Hayes Gardner, que pode ser alcançado no hayesgardner1gmail. Pete Christopher The OregonianOregonLive A Seleção de todo o estado da equipe de 2017, Massey está entre os melhores defensores do estado e comprometeu-se a jogar no Oregon State no próximo ano. O treinador do Lakeridge, Wendy Stammer, o ex-treinador do clube Masseyrsquos, chamou-a de seu melhor libero. Eu já coachingrdquo e ldquothe o melhor libero no estado do Oregon desde que começou no Jesuit. rdquo. Até 10 de outubro, Massey tinha acumulado 250 cavas nesta temporada, trazendo-a Total de carreira para 733, para acompanhar 33 atos de serviço. Sua visão permite que ela mantenha peças vivas e ela também é um passante capaz. O treinador dos cruzados, Teresa Zimmerlee, disse isso sobre Massey: ldquoGrace é um jogador de equipe e ancoramos nossa defesa em torno dela. Consistência e confiabilidade vêm à mente quando você pensa sobre Grace Massey. rdquo Kent Frasure para o OregonianOregonLive O Mehalovich de 5 pés e 5 é um libero trabalhador que não só se destaca como defensor, mas também como um passarinho de precisão. O treinador dos Cavaliers, Darcy McMurray, disse que o ldquovolleyball é a sua paixão, e o seu compromisso com o jogo é admirável. O treinador do clube de Brighamrsquos, Don Toedtemeier Global Youth Athlete, a fundadora do Rimrock Volleyball Club, Rosie Honl, a chama de ldquodandy. rdquo. O treinador da escola secundária, Rod Jones , Diz que ela é ldquift intensa, muito competitiva, muito dinâmica e que ldquoit é apenas um chute para vê-la. Brighton era o libero no time de campeonato estadual Sistersrsquo 2017 Classe 4A e no último ano da equipe de vice-campeão do Estado, quando foi nomeada Segunda categoria em todo o estado. Agora, é uma das melhores liberos do Oregon e recebe interesse da faculdade. O católico central, Lewis sênior foi o primeiro time em todo o Monte. Hood Conference na temporada passada e ldquoshe está tendo outro excelente ano, rdquo de acordo com o treinador Rams Rick Lorenz. No dia 8 de outubro, liderou a Católica Central para a vitória em um competitivo torneio Bend Clearwater de 24 equipas, ajudando os Rams a derrotar os principais programas Clackamas, Irmãs e West Salem ao longo do caminho. Pete Christopher The OregonianOregonLive Embora ela tenha transferido do Lago Oswego para Lakeridge este ano, os companheiros de Shinrsquos insistem que se sente como se ela tenha sido uma Pacer o tempo todo. A treinadora de Lakeridge, Wendy Stammer, elogia a moral e a liderança de trabalho de Shins, bem como suas habilidades físicas. LdquoOlivia é tão rápido em seus pés e corre bolas que ninguém mais consegue, rdquo Stammer disse. Kent Frasure For The OregonianOregonLive Um libero de 5 pés para 7, o DeBord é um pedaço chave da equipe de voleibol Crimson Tide. O sénior, cuja irmã mais nova, Morgan, é um destaque na equipe de softball Glencoe, foi a primeira equipe da Liga Metropolitana em 2017. Kent Frasure For The OregonianOregonLive ldquoShe é uma pedra, contamos com ela para ter sucesso e ela é Um grande líder, o treinador do Líbano Jorden Swanson disse sobre Knuth. O libero foi a primeira seleção de Mid-Willamette do time no ano passado e está em média a 5,2 escavações por set para acompanhar uma média passante de 2,15 nesta temporada. Cortesia do voleibol no Líbano O veterano de 5 pés e 5 anos foi o Granero e capitão da Grantrsquos nas últimas duas temporadas e foi nomeado primeiro time de todos os PIL como um junior. Lamberton lidera os Generais com uma média de recebimento de 2,3 atendimentos e tem o segundo maior número de ações do time. LdquoHallie é uma das crianças mais trabalhadoras que já treinamos e um excelente líder para o nosso programa, disse o técnico do Grant, Erin Cole. Billy Gates The OregonianOregonLive Já obteve olhares colegiados dos gostos de OSU e UCLA depois de aterrar na lista de 2017 da primeira lista de todos os integrantes como calouro, Waskom pegou onde ela parou nesta temporada, registrando 217 escavações com uma eficiência de escavação de 87 por cento. Ela teve uma partida em que totalizou 36 escavações, um recorde de cúpula. Waskom também registrou 35 aces nesta temporada. No verão, ela se junta com o settonista Haworth Harrer em duplas. A maça e treinadora da Waskoms, Jill Waskom, disse que Jade é um dos melhores (liberos) do estado. rdquo Christopher Shunk Photography1.5 Entrada e saída Nesta seção, estendemos o conjunto de abstrações simples (entrada de linha de comando e padrão Saída) que usamos como interface entre nossos programas Java e o mundo externo para incluir entrada padrão. Desenho padrão. E áudio padrão. A entrada padrão torna conveniente para nós escrever programas que processem quantidades arbitrárias de entrada e para interagir com os nossos programas. O desenho padrão faz com que possamos trabalhar com gráficos e som de som de áudio padrão. Vista aérea. Um programa Java leva valores de entrada da linha de comando e imprime uma seqüência de caracteres como saída. Por padrão, tanto os argumentos da linha de comando quanto a saída padrão estão associados a um aplicativo que leva comandos, a que nos referimos como a janela do terminal. Aqui estão algumas instruções para usar a linha de comando em seu sistema. Mac middot Windows middot Linux Argumentos de linha de comando. Todas as nossas classes possuem um método principal () que leva uma matriz de cadeia args como argumento. Essa matriz é a seqüência de argumentos de linha de comando que escrevemos. Se pretendemos que um argumento seja um número, devemos usar um método como Integer. parseInt () para convertê-lo de String para o tipo apropriado. Saída padrão. Para imprimir valores de saída em nossos programas, utilizamos System. out. println (). O Java envia os resultados para um fluxo abstrato de caracteres conhecido como saída padrão. Por padrão, o sistema operacional conecta a saída padrão para a janela do terminal. Todos os resultados em nossos programas até agora foram exibidos na janela do terminal. RandomSeq. java usa este modelo: leva um argumento de linha de comando n e imprime para o padrão de saída uma seqüência de n números aleatórios entre 0 e 1. Para completar nosso modelo de programação, adicionamos as seguintes bibliotecas: Entrada padrão. Leia números e cordas do usuário. Desenho padrão. Plote gráficos. Áudio padrão. Criar som. Saída padrão. Os métodos Javas System. out. print () e System. out. println () implementam a abstração de saída padrão básica que precisamos. No entanto, para tratar entrada padrão e saída padrão de forma uniforme (e fornecer algumas melhorias técnicas), usamos métodos semelhantes que são definidos em nossa biblioteca StdOut: os métodos Java print () e println () são aqueles que você possui Estava usando. O método printf () nos dá mais controle sobre a aparência da saída. Princípios de impressão formatados. Na sua forma mais simples, printf () leva dois argumentos. O primeiro argumento é chamado de seqüência de formato. Ele contém uma especificação de conversão que descreve como o segundo argumento deve ser convertido em uma string para saída. As cadeias de formato começam e terminam com um código de conversão de uma letra. A tabela a seguir resume os códigos mais usados: seqüência de caracteres. A seqüência de formato pode conter caracteres além daqueles para as especificações de conversão. A especificação de conversão é substituída pelo valor do argumento (convertido em uma string como especificado) e todos os caracteres restantes são passados ​​para a saída. Múltiplos argumentos. A função printf () pode demorar mais de dois argumentos. Nesse caso, a seqüência de formato terá uma especificação de conversão adicional para cada argumento adicional. Aqui está mais documentação sobre a sintaxe de string do formato printf. Entrada padrão. Nossa biblioteca StdIn tira dados de um fluxo de entrada padrão que contém uma seqüência de valores separados por espaços em branco. Cada valor é uma string ou um valor de um dos tipos primitivos de Javas. Uma das principais características do fluxo de entrada padrão é que seu programa consome valores quando lê. Uma vez que seu programa tenha lido um valor, ele não pode fazer backup e lê-lo novamente. A biblioteca é definida pela seguinte API: agora consideramos vários exemplos em detalhes. Digitando a entrada. Quando você usa o comando java para invocar um programa Java a partir da linha de comando, você realmente está fazendo três coisas: (1) emitir um comando para começar a executar seu programa, (2) especificar os valores dos argumentos da linha de comando e ( 3) começando a definir o fluxo de entrada padrão. A cadeia de caracteres que você digita na janela do terminal após a linha de comando é o fluxo de entrada padrão. Por exemplo, AddInts. java assume um argumento de linha de comando n. Em seguida, lê n números da entrada padrão e os adiciona e imprime o resultado para a saída padrão: formato de entrada. Se você digitar abc ou 12.2 ou verdadeiro quando StdIn. readInt () está esperando um int. Então ele responderá com uma InputMismatchException. StdIn trata strings de caracteres de espaço em branco consecutivos como idênticos a um espaço e permite que você delimite seus números com essas strings. Entrada interativa de usuários. TwentyQuestions. java é um exemplo simples de um programa que interage com seu usuário. O programa gera um número inteiro aleatório e, em seguida, fornece pistas para um usuário tentando adivinhar o número. A diferença fundamental entre este programa e outros que escrevemos é que o usuário tem a capacidade de alterar o fluxo de controle enquanto o programa está sendo executado. Processando um fluxo de entrada de tamanho arbitrário. Normalmente, os fluxos de entrada são finitos: seu programa avança através do fluxo de entrada, consumindo valores até que o fluxo esteja vazio. Mas não há restrição do tamanho do fluxo de entrada. Average. java lê em uma seqüência de números reais da entrada padrão e imprime sua média. Redirecionamento e tubulação. Para muitas aplicações, a digitação de dados de entrada como um fluxo de entrada padrão da janela do terminal é insustentável porque isso limita o poder de processamento de nossos programas pela quantidade de dados que podemos digitar. Da mesma forma, muitas vezes queremos salvar as informações impressas no fluxo de saída padrão para uso posterior. Podemos usar mecanismos do sistema operacional para abordar ambos os problemas. Redirecionando a saída padrão para um arquivo. Ao adicionar uma diretiva simples ao comando que invoca um programa, podemos redirecionar sua saída padrão para um arquivo, seja para armazenamento permanente ou para entrada em algum outro programa mais tarde. Por exemplo, o comando especifica que o fluxo de saída padrão não deve ser impresso na janela do terminal, mas sim deve ser gravado em um arquivo de texto chamado data. txt. Cada chamada para StdOut. print () ou StdOut. println () adiciona texto no final desse arquivo. Neste exemplo, o resultado final é um arquivo que contém 1.000 valores aleatórios. Redirecionando a saída padrão de um arquivo. Da mesma forma, podemos redirecionar a entrada padrão para que o StdIn lê dados de um arquivo em vez da janela do terminal. Por exemplo, o comando grava uma seqüência de números do arquivo data. txt e calcula seu valor médio. Especificamente, o símbolo lt é uma diretiva para implementar o fluxo de entrada padrão lendo do arquivo data. txt em vez de aguardar o usuário digitar algo na janela do terminal. Quando o programa chama StdIn. readDouble (). O sistema operacional lê o valor do arquivo. Esta facilidade para redirecionar a entrada padrão de um arquivo nos permite processar enormes quantidades de dados de qualquer fonte com nossos programas, limitados apenas pelo tamanho dos arquivos que podemos armazenar. Conectando dois programas. A maneira mais flexível de implementar a entrada padrão e abstrações de saída padrão é especificar que eles são implementados por nossos próprios programas. Esse mecanismo é chamado de tubulação. Por exemplo, os seguintes comandos especificam que a saída padrão para RandomSeq e o fluxo de entrada padrão para Média são o mesmo fluxo. Filtros. Para muitas tarefas comuns, é conveniente pensar em cada programa como um filtro que converte um fluxo de entrada padrão para um fluxo de saída padrão de alguma maneira, RangeFilter. java leva dois argumentos de linha de comando e imprime na saída padrão desses números da entrada padrão Que se enquadram no intervalo especificado. Seu sistema operacional também fornece uma série de filtros. Por exemplo, o filtro de classificação coloca as linhas na entrada padrão em ordem ordenada: outro filtro útil é mais. Que lê os dados da entrada padrão e o exibe na janela do terminal, uma tela de tela por vez. Por exemplo, se você digitar, você verá tantos números como cabem na janela do terminal, mas mais aguardará que você atinja a barra espaciadora antes de exibir cada triful. Desenho padrão. Agora, apresentamos uma abstração simples para produzir desenhos como saída. Imaginamos um dispositivo de desenho abstrato capaz de desenhar linhas e pontos em uma tela bidimensional. O dispositivo é capaz de responder aos comandos que nossos programas emitem na forma de chamadas para métodos estáticos no StdDraw. A interface principal consiste em dois tipos de métodos: comandos de desenho que fazem com que o dispositivo faça uma ação (como desenhar uma linha ou desenhar um ponto) e comandos de controle que definem parâmetros como o tamanho da caneta ou as escalas de coordenadas. Comandos básicos de desenho. Consideramos primeiro os comandos de desenho: esses métodos são quase auto-documentáveis: StdDraw. line (x0, y0, x1, y1) desenha um segmento de linha reta conectando o ponto (x 0. Y 0) com o ponto (x 1. 1). StdDraw. point (x, y) desenha um ponto centrado no ponto (x. Y). A escala de coordenadas padrão é o quadrado da unidade (todos os coordenados x - e y - entre 0 e 1). A implementação padrão exibe a tela em uma janela na tela do seu computador, com linhas pretas e pontos em um fundo branco. Seu primeiro desenho. O HelloWorld para programação gráfica com StdDraw é desenhar um triângulo com um ponto dentro. Triangle. java realiza isso com três chamadas para StdDraw. line () e uma chamada para StdDraw. point (). Comandos de controle. O tamanho de tela padrão é 512 por 512 pixels e o sistema de coordenadas padrão é o quadrado da unidade, mas muitas vezes queremos desenhar gráficos em diferentes escalas. Além disso, muitas vezes queremos desenhar segmentos de linha de diferentes espessuras ou pontos de tamanho diferente do padrão. Para acomodar essas necessidades, o StdDraw possui os seguintes métodos: Por exemplo, a seqüência de duas chamas define as coordenadas do desenho para estar dentro de uma caixa delimitadora cujo canto inferior esquerdo está em (x 0. Y 0) e cujo canto superior direito é Em (x 1. Y 1). Filtragem de dados para um desenho padrão. PlotFilter. java lê uma seqüência de pontos definidos pelas coordenadas (x. Y) da entrada padrão e desenha um ponto em cada ponto. Adota a convenção de que os primeiros quatro números na entrada padrão especificam a caixa delimitadora, para que ele possa dimensionar o gráfico. Traçar um gráfico de funções. FunctionGraph. java traça a função y sin (4 x) sin (20 x) no intervalo (0, pi). Há um número infinito de pontos no intervalo, então temos que fazer com a avaliação da função em um número finito de pontos dentro do intervalo. Nós amostramos a função escolhendo um conjunto de valores-x, calculando valores-y avaliando a função em cada valor-x. Traçar a função conectando pontos sucessivos com linhas produz o que é conhecido como uma aproximação linear por partes. Formas de linha e preenchidas. StdDraw também inclui métodos para desenhar círculos, retângulos e polígonos arbitrários. Cada forma define um esboço. Quando o nome do método é apenas o nome da forma, esse contorno é rastreado pela caneta de desenho. Quando o nome do método começa com preenchido. A forma nomeada é preenchida de forma sólida, não rastreada. Os argumentos para círculo () definem um círculo de raio r os argumentos para quadrado () definem um quadrado de comprimento lateral 2r centrado no ponto dado e os argumentos para polígono () definem um Seqüência de pontos que nos conectamos por linhas, incluindo um do último ponto para o primeiro ponto. Texto e cor. Para anotar ou destacar vários elementos em seus desenhos, o StdDraw inclui métodos para desenhar texto, definir a fonte e definir a tinta na caneta. Neste código, java. awt. Font e java. awt. Color são abstrações implementadas Com tipos não primitivos que você aprenderá na Seção 3.1. Até então, deixamos os detalhes para o StdDraw. A cor de tinta padrão é preta, a fonte padrão é uma fonte Serif simples de 16 pontos. Double buffering. O StdDraw suporta um poderoso recurso de computação gráfica conhecido como buffer duplo. Quando o buffer duplo é ativado chamando enableDoubleBuffering (). Todo o desenho ocorre na tela offscreen. A tela offscreen não é exibida, ela existe apenas na memória do computador. Somente quando você chama show (), seu desenho é copiado da tela offscreen para a tela na tela. Onde é exibido na janela de desenho padrão. Você pode pensar em buffer duplo como a coleta de todas as linhas, pontos, formas e texto que você diz para desenhar e, em seguida, desenhando todos eles simultaneamente, mediante solicitação. Uma das razões para usar o buffer duplo é a eficiência ao executar um grande número de comandos de desenho. Animações de computador. Nosso uso mais importante de buffer duplo é produzir animações de computador. Onde criamos a ilusão de movimento, exibindo rapidamente desenhos estáticos. Podemos produzir animações, repetindo os seguintes quatro passos: Limpe a tela offscreen. Desenhe objetos na tela externa Copie a tela offscreen para a tela na tela. Aguarde um curto período de tempo. Em apoio a estas etapas, o StdDraw tem vários métodos: o programa Hello, World para animação é produzir uma bola negra que parece se deslocar na tela, saltando o limite de acordo com as leis da colisão elástica. Suponha que a bola esteja na posição (x. Y) e queremos criar a impressão de que ela se mova para uma nova posição, digamos (x 0.01, y 0.02). Fazemos isso em quatro etapas: Limpe a tela offscreen a branco. Desenhe uma bola negra na nova posição na tela offscreen. Copie a tela offscreen para a tela na tela. Aguarde um curto período de tempo. Para criar a ilusão de movimento, BouncingBall. java itera essas etapas para toda uma seqüência de posições da bola. Imagens. Nossa biblioteca de desenho padrão suporta imagens de desenho, bem como formas geométricas. O comando StdDraw. picture (x, y, filename) traça a imagem no nome do arquivo dado (formato JPEG, GIF ou PNG) na tela, centrada em (x, y). BouncingBallDeluxe. java ilustra um exemplo em que a bola de salto é substituída por uma imagem de uma bola de tênis. Interação do usuário. Nossa biblioteca de desenho padrão também inclui métodos para que o usuário possa interagir com a janela usando o mouse. Um primeiro exemplo. MouseFollower. java é o HelloWorld de interação do mouse. Ele desenha uma bola azul, centrada na localização do mouse. Quando o usuário mantém pressionado o botão do mouse, a bola muda de cor de azul para ciano. Um atrativo simples. OneSimpleAttractor. java simula o movimento de uma bola azul atraída pelo mouse. Isso também explica uma força de arrasto. Muitos atratores simples. SimpleAttractors. java simula o movimento de 20 bolas azuis atraídas pelo mouse. Isso também explica uma força de arrasto. Quando o usuário clica, as bolas se dispersam aleatoriamente. Molas. Springs. java implementa um sistema de mola. Áudio padrão. StdAudio é uma biblioteca que você pode usar para reproduzir e manipular arquivos de som. Permite reproduzir, manipular e sintetizar o som. Apresentamos alguns conceitos básicos por trás de uma das áreas mais antigas e mais importantes de informática e computação científica: processamento de sinal digital. Concerto A. O Concerto A é uma onda senoidal, escalada para oscilar a uma frequência de 440 vezes por segundo. A função sin (t) se repete uma vez a cada 2pi unidades no x - axis, então, se medimos t em segundos e traçamos a função sin (2pi t vezes 440), obtemos uma curva que oscila 440 vezes por segundo. A amplitude (valor-y) corresponde ao volume. Suponhamos que seja escalado entre menos 1 e 1. Outras notas. Uma fórmula matemática simples caracteriza as outras notas na escala cromática. Eles são divididos igualmente em uma escala logarítmica (base 2): há doze notas na escala cromática e obtemos a nota acima de uma determinada nota, multiplicando sua freqüência pelo poder (i 12) de 2. Quando você Dobre ou reduz a metade a frequência, você move para cima ou para baixo uma oitava na escala. Por exemplo, 880 hertz é uma oitava acima do concerto A e 110 hertz é duas oitavas abaixo do concerto A. Amostragem. Para o som digital, representamos uma curva amostragem em intervalos regulares, exatamente da mesma maneira que quando traçamos gráficos de função. Mostramos suficientemente frequentemente que temos uma representação precisa da taxa de amostragem amplamente utilizada da curvemdasha é de 44,100 amostras por segundo. É assim tão simples: representamos o som como uma matriz de números (números reais que estão entre menos1 e 1). Por exemplo, o seguinte fragmento de código reproduz o concerto A por 10 segundos. Jogue essa música. PlayThatTune. java é um exemplo que mostra a facilidade com que podemos criar música com o StdAudio. Ele toma notas de entrada padrão, indexadas na escala cromática do concerto A e reproduzidas em áudio padrão. Escreva um programa MaxMin. java que lê em números inteiros (tanto quanto o usuário entra) da entrada padrão e imprime os valores máximo e mínimo. Escreva um programa Stats. java que leva um argumento de linha de comando inteiro n. Lê n números de ponto flutuante da entrada padrão e imprime o seu valor médio (valor médio) e o desvio padrão da amostra (raiz quadrada da soma dos quadrados de suas diferenças da média dividida por n menos1). Escreva um programa LongestRun. java que lê em uma seqüência de números inteiros e imprime o número inteiro que aparece na execução consecutiva mais longa e o comprimento da execução. Por exemplo, se a entrada for 1 2 2 1 5 1 1 7 7 7 7 1 1. Então o seu programa deve imprimir A execução mais longa: 4 7s consecutivos. Escreva um programa WordCount. java que lê em texto da entrada padrão e imprime o número de palavras no texto. Para os fins deste exercício, uma palavra é uma seqüência de caracteres não em espaço branco que é cercado por espaços em branco. Escreva um programa Closest. java que leva três argumentos de linha de comando de ponto flutuante (x, y, z), lê da entrada padrão uma seqüência de coordenadas de ponto ((xi, yi, zi)) e imprime as coordenadas do ponto Mais próximo ((x, y, z)). Lembre-se de que o quadrado da distância entre ((x, y, z)) e ((xi, yi, zi)) é ((x - xi) 2 (y - yi) 2 (z - zi) 2). Para eficiência, não use Math. sqrt () ou Math. pow (). Dadas as posições e massas de uma seqüência de objetos, escreva um programa para calcular seu centro de massa ou centróide. O centróide é a posição média dos n objetos, ponderada pela massa. Se as posições e as massas forem dadas por (xi. Yi. Mi), então o centroide (x. Y. M) é dado por: Escreva um programa Centroid. java que lê em uma seqüência de posições e massas (xi. Yi. Mi) da entrada padrão e imprime o seu centro de massa (x. Y. M). Dica. Modelo seu programa após Average. java. Escreva um programa CheckerBoard. java que leva um argumento de linha de comando n e traça um tabuleiro de damas n-by-n com quadrados vermelhos e pretos. Corar o quadrado inferior esquerdo vermelho. Escreva um programa Rose. java que toma um argumento de linha de comando n e traça uma rosa com n pétalas (se n for estranho) ou 2n pétalas (se n é igual) traçando as coordenadas polares (r, theta) da função r Sin (n vezes theta) para theta variando de 0 a 2pi radians. Abaixo está a saída desejada para n 4, 7 e 8. Escreva um programa Banner. java que leva uma seqüência de caracteres s da linha de comando e exiba-o em estilo banner na tela, movendo-se da esquerda para a direita e voltando ao início Da corda quando o fim é alcançado. Adicione um segundo argumento de linha de comando para controlar a velocidade. Escreva um programa Circles. java que desenha círculos cheios de tamanho aleatório em posições aleatórias no quadrado da unidade, produzindo imagens como aquelas abaixo. Seu programa deve ter quatro argumentos de linha de comando: o número de círculos, a probabilidade de que cada círculo seja preto, o raio mínimo e o raio máximo. Exercícios criativos Spirographs. Escreva um programa Spirograph. java que leva três argumentos de linha de comando R, r e a e desenha o espirografo resultante. Um espirografo (tecnicamente, um epicicloideiro) é uma curva formada pelo rolamento de um círculo de raio r em torno de um círculo ou círculo fixo maior R. Se a caneta deslocada do centro do círculo de rolamento for (ra), então a equação resultante A curva no tempo t é dada por Tais curvas foram popularizadas por um brinquedo mais vendido que contém discos com dentes de engrenagem nas bordas e pequenos orifícios que você poderia colocar uma caneta para traçar espirographs. Para um efeito 3d dramático, desenhe uma imagem circular, e. Earth. gif em vez de um ponto, e mostre-o girando ao longo do tempo. Tem uma imagem do espirografo resultante quando R 180, r 40 e 15. Relógio. Escreva um programa Clock. java que exibe uma animação das horas de segundo, minuto e hora de um relógio analógico. Use o método StdDraw. show (1000) para atualizar a exibição aproximadamente uma vez por segundo. Dica. Esta pode ser uma das raras vezes em que você deseja usar o operador com um duplo - funciona da maneira que você esperaria. Osciloscópio. Escreva um programa Oscilloscope. java para simular a saída de um osciloscópio e produzir padrões Lissajous. Esses padrões são nomeados após o físico francês, Jules A. Lissajous, que estudou os padrões que surgem quando dois distúrbios periódicos mutuamente perpendiculares ocorrem simultaneamente. Suponha que as entradas são sinusoidais, de modo que as seguintes equações paramétricas descrevem a curva: Pegue os seis parâmetros A x. W x. A taxa . Theta y. W y. E a partir da linha de comando. Por exemplo, a primeira imagem abaixo tem Axe Ay 1, w x 2, w y 3, theta x 20 graus, theta y 45 graus. O outro tem parâmetros (1, 1, 5, 3, 30, 45) Exercícios da Web Palavra e contagem de linhas. Modifique o WordCount. java para que lê em texto da entrada padrão e imprima o número de caracteres, palavras e linhas no texto. Problema de precipitação. Escreva um programa Rainfall. java que lê em números inteiros não negativos (que representam a precipitação) um de cada vez até 999999 é inserido e, em seguida, imprime a média do valor (não incluindo 999999). Remova as duplicatas. Escreva um programa Duplicates. java que lê em uma seqüência de números inteiros e imprime novamente os números inteiros, exceto que ele remove valores repetidos se eles aparecem consecutivamente. Por exemplo, se a entrada for 1 2 2 1 5 1 1 7 7 7 7 1 1, o seu programa deve imprimir 1 2 1 5 1 7 1. Executar a codificação do comprimento. Escreva um programa RunLengthEncoder. java que codifica uma entrada binária usando a codificação de comprimento de execução. Escreva um programa RunLengthDecoder. java que decodifica uma mensagem codificada de comprimento de execução. Cabeça e cauda. Escreva programas Head. java e Tail. java que levam uma entrada de linha de comando inteiro N e imprima as primeiras ou últimas N linhas do arquivo fornecido. (Imprima todo o arquivo se ele for composto. Por exemplo, a mensagem VENI, VIDI, VICI é convertida em YHQL, YLGL, YLFL. Escreva um programa Caesar. java que leva um argumento de linha de comando k e aplica uma cifra César com mudança k para Uma seqüência de letras lidas a partir da entrada padrão. Se uma letra não é uma letra maiúscula, basta imprimi-la novamente. Decodificação de Cursa César. Como você decodificaria uma mensagem criptografada usando uma Dica de cifra César. Você não precisaria escrever mais código Verificação de paridade. Uma matriz booleana tem a propriedade de paridade quando cada linha e cada coluna possuem uma soma uniforme. Este é um tipo simples de código de correção de erros, porque se um bit está corrompido na transmissão (o bit é invertido de 0 a 1 ou de 1 a 0) pode ser detectado e reparado. Heres um arquivo de entrada de 4 x 4 que possui a propriedade de paridade: Escreva um programa ParityCheck. java que leva um número inteiro N como uma entrada de linha de comando e lê em um booleano N-by-N Matriz de entrada padrão e saídas se (i) a matriz possui a propriedade de paridade , Ou (ii) indica qual único bit corrompido (i, j) pode ser invertido para restaurar a propriedade de paridade, ou (iii) indica que a matriz estava corrompida (mais de dois bits precisariam ser alterados para restaurar a propriedade de paridade) . Use o menor armazenamento interno possível. Dica: você nem precisa armazenar a função Takagis da matriz. Traçar a função Takagis: em todo lugar contínuo, em nenhum lugar diferenciável. Problema do autocarista. Você está entrevistando N candidatos para a única posição do American Idol. A cada minuto, você vê um novo candidato, e você tem um minuto para decidir se deve ou não declarar a American Idol. Você não pode mudar de opinião quando terminar de entrevistar o candidato. Suponha que você possa avaliar imediatamente cada candidato com um único número real entre 0 e 1, mas é claro que você não conhece a classificação dos candidatos ainda não vistos. Elabore uma estratégia e escreva um programa AmericanIdol que tenha pelo menos 25 chances de escolher o melhor candidato (assumindo que os candidatos chegam em ordem aleatória), lendo os 500 valores de dados da entrada padrão. Solução: entrevista por N2 minutos e registre a classificação do melhor candidato visto até agora. Nos próximos N2 minutos, escolha o primeiro candidato que tenha uma classificação mais alta que a registrada. Isso produz pelo menos 25 chances, pois você receberá o melhor candidato se o segundo melhor candidato chegar nos primeiros N2 minutos, e o melhor candidato chega nos minutos N2 finais. Isso pode ser melhorado ligeiramente para 1e 0.36788 usando essencialmente a mesma estratégia, mas trocando no tempo Ne. Diamantes aninhados. Escreva um programa Diamonds. java que leva uma entrada de linha de comando N e traça N quadrados e diamantes aninhados. Abaixo está a saída desejada para N 3, 4 e 5. Polígonos regulares. Crie uma função para traçar um N-gon, centrado em (x, y) de tamanho de comprimento s. Use a função para desenhar polígonos aninhados como a imagem abaixo. Quadrados abaulentos. Escreva um programa BulgingSquares. java que desenha a seguinte ilusão de ótica de Akiyoshi Kitaoka. O centro parece avançar para fora, mesmo que todos os quadrados tenham o mesmo tamanho. Spiraling ratinhos. Suponha que os ratos N que começam nos vértices de um polígono regular com N lados, e cada um deles se dirige para o outro mouse mais próximo (no sentido anti-horário) até que todos se encontrem. Escreva um programa para desenhar os caminhos de espiral logarítmicos que eles traçam desenhando N-gones aninhados, girados e encolhidos como nesta animação. Espiral. Escreva um programa para desenhar uma espiral como a abaixo. Globo. Escreva um programa Globe. java que leva um verdadeiro argumento de linha de comando alfa e traça um padrão semelhante a um globo com parâmetro alfa. Trace as coordenadas polares (r, theta) da função f (theta) cos (alpha time theta) para theta variando de 0 a 7200 graus. Abaixo está a saída desejada para alfa 0.8, 0.9 e 0.95. Desenho de cordas. Escreva um programa RandomText. java que leva uma seqüência de caracteres s e um número inteiro N como entradas de linha de comando e grava a string N vezes em uma localização aleatória e em uma cor aleatória. 2D caminhada aleatória. Escreva um programa RandomWalk. java para simular uma caminhada aleatória 2D e animar os resultados. Comece no centro de uma grade 2N-by-2N. A localização atual é exibida em azul a trilha em branco. Mesa rotativa. You are seated at a rotating square table (like a lazy Susan), and there are four coins placed in the four corners of the table. Your goal is to flip the coins so that they are either all heads or all tails, at which point a bell rings to notify you that you are done. You may select any two of them, determine their orientation, and (optionally) flip either or both of them over. To make things challenging, you are blindfolded, and the table is spun after each time you select two coins. Write a program RotatingTable. java that initializes the coins to random orientations. Then, it prompts the user to select two positions (1-4), and identifies the orientation of each coin. Next, the user can specify which, if any of the two coins to flip. The process repeats until the user solves the puzzle. Rotating table solver. Write another program RotatingTableSolver. java to solve the rotating table puzzle. One effective strategy is to choose two coins at random and flip them to heads. However, if you get really unlucky, this could take an arbitrary number of steps. Goal: devise a strategy that always solves the puzzle in at most 5 steps. Hex. Hex is a two-player board game popularized by John Nash while a graduate student at Princeton University, and later commercialized by Parker Brothers. It is played on a hexagonal grid in the shape of an 11-by-11 diamond. Write a program Hex. java that draws the board. Projectile motion with drag. Write a program BallisticMotion. java that plots the trajectory of a ball that is shot with velocity v at an angle theta. Account for gravitational and drag forces. Assume that the drag force is proportional to the square of the velocity. Using Newtons equations of motions and the Euler-Cromer method, update the position, velocity, and acceleration according to the following equations: Use G 9.8, C 0.002, and set the initial velocity to 180 and the angle to 60 degrees. Heart. Write a program Heart. java to draw a pink heart: Draw a diamond, then draw two circles to the upper left and upper right sides. Changing square. Write a program that draws a square and changes its color each second. Simple harmonic motion. Repeat the previous exercise, but animate the Lissajous patterns as in this applet. Ex: A B w x w y 1, but at each time t draw 100 (or so) points with phi x ranging from 0 to 720 degrees, and phi x ranging from 0 to 1080 degrees. Bresenhams line drawing algorithm. To plot a line segment from (x1, y1) to (x2, y2) on a monitor, say 1024-by-1024, you need to make a discrete approximation to the continuous line and determine exactly which pixels to turn on. Bresenhams line drawing algorithm is a clever solution that works when the slope is between 0 and 1 and x1 Modify Bresenhams algorithm to handle arbitrary line segments. Millers madness. Write a program Madness. java to plot the parametric equation: where the parameter t is in radians. You should get the following complex picture. Experiment by changing the parameters and produce original pictures. Fays butterfly. Write a program Butterfly. java to plot the polar equation: where the parameter t is in radians. You should get an image like the following butterfly-like figure. Experiment by changing the parameters and produce original pictures. Student database. The file students. txt contains a list of students enrolled in an introductory computer science class at Princeton. The first line contains an integer N that specifies the number of students in the database. Each of the next N lines consists of four pieces of information, separated by whitespace: first name, last name, email address, and section number. The program Students. java reads in the integer N and then N lines of data of standard input, stores the data in four parallel arrays (an integer array for the section number and string arrays for the other fields). Then, the program prints out a list of students in section 4 and 5. Shuffling. In the October 7, 2003 California state runoff election for governor, there were 135 official candidates. To avoid the natural prejudice against candidates whose names appear at the end of the alphabet (Jon W. Zellhoefer), California election officials sought to order the candidates in random order. Write a program program Shuffle. java that takes a command-line argument N, reads in N strings from standard input, and prints them back out in shuffled order. (California decided to randomize the alphabet instead of shuffling the candidates. Using this strategy, not all N possible outcomes are equally likely or even possible For example, two candidates with very similar last names will always end up next to each other.) Reverse. Write a program Reverse. java that reads in an arbitrary number of real values from standard input and prints them in reverse order. Time series analysis. This problem investigates two methods for forecasting in time series analysis. Moving average or exponential smoothing. Polar plots. Create any of these polar plots. Java games. Use StdDraw. java to implement one of the games at javaunlimited. net. Consider the following program. Suppose the file input. txt contains the following integers: What is the contents of the array a after running the following command High-low. Shuffle a deck of cards, and deal one to the player. Prompt the player to guess whether the next card is higher or lower than the current card. Repeat until player guesses it wrong. Game show. used this. Elastic collisions. Write a program CollidingBalls. java that takes a command-line argument n and plots the trajectories of n bouncing balls that bounce of the walls and each other according to the laws of elastic collisions. Assume all the balls have the same mass. Elastic collisions with obstacles. Each ball should have its own mass. Put a large ball in the center with zero initial velocity. Brownian motion. Statistical outliers. Modify Average. java to print out all the values that are larger than 1.5 standard deviations from the mean. You will need an array to store the values. Optical illusions. Create a Kofka ring or one of the other optical illusions collected by Edward Adelson. Computer animation. In 1995 James Gosling presented a demonstration of Java to Sun executives, illustrating its potential to deliver dynamic and interactive Web content. At the time, web pages were fixed and non-interactive. To demonstrate what the Web could be, Gosling presented applets to rotate 3D molecules, visualize sorting routines, and Duke cart-wheeling across the screen. Java was officially introduced in May 1995 and widely adopted in the technology sector. The Internet would never be the same. Program Duke. java reads in the 17 images T1.gif through T17.gif and produces the animation. To execute on your computer, download the 17 GIF files and put in the same directory as Duke. java . (Alternatively, download and unzip the file duke. zip or duke. jar to extract all 17 GIFs.) Cart-wheeling Duke. Modify Duke. java so that it cartwheels 5 times across the screen, from right to left, wrapping around when it hits the window boundary. Repeat this cart-wheeling cycle 100 times. Dica. after displaying a sequence of 17 frames, move 57 pixels to the left and repeat. Name your program MoreDuke. java. Tac (cat backwards). Write a program Tac. java that reads lines of text from standard input and prints the lines out in reverse order. Game. Implement the game dodge using StdDraw . move a blue disc within the unit square to touch a randomly placed green disc, while avoiding the moving red discs. After each touch, add a new moving red disc. Simple harmonic motion. Create an animation like the one below from Wikipedia of simple harmonic motion. Yin yang. Draw a yin yang using StdDraw. arc() . Twenty questions. Write a program QuestionsTwenty. java that plays 20 questions from the opposite point of view: the user thinks of a number between 1 and a million and the computer makes the guesses. Use binary search to ensure that the computer needs at most 20 guesses. Write a program DeleteX. java that reads in text from standard input and deletes all occurrences of the letter X. To filter a file and remove all Xs, run your program with the following command: Write a program ThreeLargest. java that reads integers from standard input and prints out the three largest inputs. Write a program Pnorm. java that takes a command-line argument p, reads in real numbers from standard input, and prints out their p-norm . The p-norm norm of a vector (x 1 . x N ) is defined to be the pth root of (x 1 p x 2 p . x N p ). Consider the following Java program. Suppose that the file input. txt contains the integers 1 and 1. What does the following command do Modify Add. java so that it re-asks the user to enter two positive integers if the user types in a non-positive integer. Modify TwentyQuestions. java so that it re-asks the user to enter a response if the user types in something other than true or false . Hint: add a do-while loop within the main loop. Nonagram. Write a program to plot a nonagram. Star polygons. Write a program StarPolygon. java that takes two command line inputs p and q, and plots the - star polygon. Complete graph. Write a program to plot that takes an integer N, plots an N-gon, where each vertex lies on a circle of radius 256. Then draw a gray line connecting each pair of vertices. Necker cube. Write a program NeckerCube. java to plot a Necker cube. What happens if you move the StdDraw. clear(Color. BLACK) command to before the beginning of the while loop in BouncingBall. java. Answer . try it and observe a nice woven 3d pattern with the given starting velocity and position. What happens if you change the parameter of StdDraw. show() to 0 or 1000 in BouncingBall. java. Write a program to plot a circular ring of width 10 like the one below using two calls to StdDraw. filledCircle() . Write a program to plot a circular ring of width 10 like the one below using a nested for loop and many calls to StdDraw. point() . Write a program to plot the Olympic rings. Write a program BouncingBallDeluxe. java that embellishes BouncingBall. java by playing a sound effect upon collision with the wall using StdAudio and the sound file pipebang. wav. Last modified on September 26, 2017. Copyright copy 2000ndash2017 Robert Sedgewick and Kevin Wayne. Todos os direitos reservados.

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